A cidade de Cáceres foi palco, recentemente, da 5ª edição do Passeio Ciclístico pela Paz no Trânsito, um evento que reuniu mais de 500 participantes em uma mobilização focada na segurança viária e na preservação de vidas.
Imagens aéreas registradas durante o percurso destacaram a adesão da comunidade, que percorreu as principais vias da cidade levando mensagens de respeito, responsabilidade e cuidado compartilhado entre motoristas, ciclistas e pedestres.
Mais Lidas
-
Leverger 126 anos: Max destaca transformação na infraestrutura e novas frentes de desenvolvimento.
-
Tragédia no salto: Mulher morre em acidente de rope jump após ser lançada sem cordas no interior de SP.
-
Aviso ao crime: EUA afirmam que morte de chefe do Tren de Aragua é recado direto para a América Latina.
O evento, que já se consolidou no calendário regional, é uma iniciativa estratégica para reforçar a educação no trânsito. A organização contou com o empenho da 4ª Ciretran de Cáceres, sob a coordenação de Mauro Mendes, em parceria com a Prefeitura Municipal e o suporte das forças de segurança local.
📲 Entre na comunidade de WhatsApp do Centroeste News e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)!
A integração entre o poder público e a sociedade civil é apontada como o diferencial para o sucesso da ação, que busca reduzir índices de acidentes através da conscientização direta.
O deputado estadual Valmir Moretto, que apoiou a realização do passeio, destacou a importância de iniciativas que unem esporte e cidadania. Segundo o parlamentar, somar esforços a causas que promovem a segurança no trânsito é fundamental para a construção de um ambiente urbano mais seguro e humano.
O evento foi encerrado com um balanço positivo dos organizadores, que celebraram não apenas o número de participantes, mas o impacto da mensagem de paz levada às ruas de Cáceres.