A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, deu continuidade no último sábado (23) à etapa municipal dos Jogos Escolares Mato-grossenses com a realização da seletiva de atletismo das categorias A e B, envolvendo estudantes de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.
A competição reuniu jovens atletas em diversas provas do atletismo e serviu como classificatória para a fase estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses. Durante a seletiva, os estudantes disputaram provas de 100 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto em altura e arremesso de peso, nas modalidades masculino e feminino.
Mais Lidas
-
Leverger 126 anos: Max destaca transformação na infraestrutura e novas frentes de desenvolvimento.
-
Tragédia no salto: Mulher morre em acidente de rope jump após ser lançada sem cordas no interior de SP.
-
Aviso ao crime: EUA afirmam que morte de chefe do Tren de Aragua é recado direto para a América Latina.
O evento contou com apoio da Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio dos professores de Educação Física João Bressan, Isabela Rocha e Gustavo Rodrigues, e acadêmicos, que auxiliaram na organização e condução das atividades esportivas.
O professor João Bressan destacou a importância da parceria entre a universidade e a administração municipal no fortalecimento do esporte escolar. Segundo ele, ações conjuntas contribuem para incentivar a prática esportiva, ampliar a utilização dos espaços destinados ao atletismo e fortalecer a realização de competições voltadas aos estudantes.
Entre na comunidade de WhatsApp do Centroeste News e receba notícias em tempo real
Já o secretário municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Neves, ressaltou que a seletiva representa uma importante oportunidade para crianças e adolescentes vivenciarem o esporte de forma competitiva e conquistarem uma vaga para representar Cáceres na etapa estadual. “Nosso objetivo é garantir oportunidades para que os jovens atletas possam desenvolver seus talentos e participar de grandes competições. A Secretaria de Esportes vem cumprindo seu papel de fomentar o esporte e promover eventos que valorizem a juventude e incentivem hábitos saudáveis”, afirmou Cristiano.
O secretário avaliou ainda que a competição foi um sucesso, tanto pela participação dos estudantes quanto pelo nível técnico apresentado nas provas. “Muitos talentos surgem dessas competições escolares. Ficamos felizes em ver o comprometimento dos atletas e o crescimento do atletismo no município”, completou.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT