CentroesteNews
21/11/2025
Mais Lidas
Um vigilante de 30 anos, ainda não identificado, provocou uma situação de alta tensão na manhã desta sexta-feira (21) na sede de vistorias do Detran, em Várzea Grande. Armado e usando colete balístico, ele se trancou em uma das salas da unidade e passou a ameaçar tirar a própria vida, levando equipes de segurança a isolarem toda a área.
A movimentação começou por volta das 8h20, quando colegas perceberam o comportamento alterado do trabalhador. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e chegou ao local acompanhada de equipes do Bope e do Corpo de Bombeiros. Uma ambulância do Samu permanece posicionada em frente ao prédio para atendimento emergencial.
Informações apuradas no local apontam que o surto teria sido motivado pelo término recente de um relacionamento. Inicialmente, outra pessoa estava na mesma sala, mas não chegou a ser feita refém e já foi retirada em segurança. Desde então, o vigilante permanece sozinho, em constante diálogo com os negociadores.
A atuação é conduzida por uma equipe especializada do Bope, treinada para lidar com crises emocionais e tentativas de suicídio. Os militares utilizam protocolos específicos e equipamentos não letais para tentar estabilizar o vigilante e garantir que ninguém saia ferido.
“Nosso objetivo é salvar vidas e aplicar a lei. Estamos trabalhando para que tudo fique bem”, destacou o Bope em nota oficial divulgada ainda pela manhã.
A ocorrência segue em andamento, e o Detran mantém o atendimento suspenso na unidade até que a situação seja completamente controlada.