Seu Principal Portal de Notícias

Em último ato da campanha, Boulos desfila ao lado de Lula e denuncia Marçal: ‘A farsa caiu’

[rt_reading_time label="Tempo de Leitura:" postfix="minutos" postfix_singular="minuto"]
Compartilhar

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) esteve na avenida Paulista na manhã deste sábado (5) para o último ato da campanha antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024.

No carro principal, Boulos e a candidata a vice-prefeita Marta Suplicy (PT) desfilaram ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da primeira-dama Janja, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), e da deputada federal Luiza Erundina (Psol).

Lula chegou à avenida por volta das 10h e partiu pouco depois do meio-dia, quando os carros do desfile chegaram à praça Roosevelt, no centro da cidade.

Marcos Boulos e Maria Ivete Castro Boulos, pais do candidato a prefeito, também estiveram no ato, em outro veículo, ao lado da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara (Psol).

Na avenida, o candidato comentou as acusações feitas por Pablo Marçal (PRTB), que publicou em suas redes sociais um falso laudo médico relacionando Boulos ao uso de cocaína. “A farsa caiu. A farsa foi desmascarada em poucas horas”, disse, em entrevista à imprensa antes do início do desfile. “Agora o que a gente espera que a justiça tome as medidas cabíveis”, informou. Ele ressaltou que o caso já foi denunciado às justiças eleitoral e criminal.

De acordo com a assessoria de imprensa da campanha, cerca de 20 mil pessoas acompanharam a caminhada, que durou pouco mais de duas horas.

Edição: Nicolau Soares