As notas das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) serão disponibilizadas para consulta a partir das 10h desta terça-feira (8). Os resultados poderão ser consultados pelos candidatos no site do CNU, o “Enem dos Concursos”, o mesmo em que os candidatos se inscreveram para as provas (link).
O CNU foi realizado em 228 cidades do país. Mais de 970 mil pessoas realizaram as provas para disputar 6.640 vagas, em 21 órgãos da administração federal.
Houve provas objetivas, discursivas e de redação. A divulgação das notas vai incluir os resultados dos três testes.
O CNU foi dividido em blocos de concurso, dependendo do cargo disputado e do órgão do governo que o oferece. Nesta terça, serão divulgadas as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7, de nível superior, e do 8, de nível médio.
Por conta de uma decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 está suspensa. Isso ocorreu porque uma ação popular reclamou de um suposto vazamento de uma prova, pois, num local de aplicação, um grupo de candidatos teria recebido de manhã a prova que deveria ter recebido de tarde.
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na terça, os candidatos terão acesso à imagem da sua prova discursiva ou redação. “Também será disponibilizado aos candidatos um extrato do resultado, que conterá os detalhes das notas de cada uma das provas”, acrescentou a pasta. “Esse documento permitirá a cada candidato entender a composição de sua nota.”
Notas detalhadas
O MGI ainda explicou que os candidatos dos blocos 1 a 7 terão acesso aos números de acertos, a nota e a nota ponderada obtida nas provas objetivas de conhecimentos gerais. Nas notas das provas de conhecimentos específicos, que tinham pesos diferentes para cada eixo temático, o candidato verá o total de acertos e a nota obtida em cada eixo temático. Também serão apresentadas a nota total e a nota ponderada das provas de conhecimentos específicos.
Os candidatos de nível superior classificados na prova objetiva e que tiveram suas provas discursivas corrigidas, também poderão ver notas alcançadas na prova quanto aos conhecimentos específicos (50% da nota) e quanto aos conhecimentos gramaticais (50% da nota), além do total obtido com o somatório das duas notas.
No site do CNU, o candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no bloco em que concorreu. A informação estará no campo “situação do cargo”.
Os candidatos do bloco 8, de nível médio, terão acesso ao número de acertos em cada uma das disciplinas das provas objetivas, junto com nota total e a nota ponderada das provas.
Para os candidatos de nível médio classificados na prova objetiva e que tiveram a redação corrigida, será apresentada a nota total obtida e a nota ponderada da redação considerando somente a avaliação de conhecimentos gramaticais, que corresponde a 100% da nota.
O candidato saberá o resultado para cada cargo em que se inscreveu no bloco 8, no campo “situação do cargo”, no extrato do resultado.
Pedidos de revisão das notas das provas discursivas e da redação poderão ser feitos pelos candidatos pelo site do CNU até quarta-feira (9).
Prova de títulos
Os candidatos habilitados para a prova de títulos serão informados da convocação para realizar o envio dos documentos no campo “situação do cargo” no extrato do resultado.
O envio dos documentos precisa ser feito até quinta-feira (10). Quem não enviar os documentos nesse período, receberá nota zero nesta etapa.
O MGI vai exigir a autenticação em cartório dos documentos. Isso está previsto em retificação realizada no edital no último dia 1º.
Edição: Nicolau Soares