Um acidente trágico envolveu um Tesla Cybertruck e uma moto na madrugada desta quarta-feira (11), no Túnel Max Feffer, localizado na Zona Sul de São Paulo. As imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o exato momento da colisão, em que o motociclista foi arremessado com o impacto e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital das Clínicas, mas morreu pouco depois.
O motorista do Tesla, o dentista e influencer Igor Costa Alves, de 36 anos, declarou que o semáforo estava aberto para ele no momento em que atravessava a Avenida Nove de Julho, entrando no túnel no sentido Marginal Pinheiros. O vídeo sugere que o motociclista seguia reto antes do impacto. Após a colisão, o Tesla arrastou a moto por cerca de 10 metros. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a perícia ainda vai investigar se o motociclista teria sido o responsável pelo acidente.
Igor permaneceu no local, prestou socorro e entregou espontaneamente as imagens registradas pela câmera do veículo. Ele passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e informou que não estava em alta velocidade. Apesar do episódio, o condutor cumpriu os protocolos exigidos e colaborou com a polícia.
O Tesla Cybertruck, que chama atenção tanto pelo design futurista quanto pelo preço – com modelos avaliados entre R$ 1,7 milhão e R$ 2 milhões no Brasil –, foi destaque nas imagens da trágica cena. Devido ao acidente, o túnel precisou ser bloqueado no sentido bairro para os trabalhos de resgate. A via foi liberada por volta das 6h05, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
O caso segue sob investigação e foi registrado no 14° Distrito Policial de Pinheiros. A perícia técnica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para coleta de evidências, trazendo esperanças de mais esclarecimentos sobre as circunstâncias envolvendo a colisão fatal.


