Seu Principal Portal de Notícias
Cotação
DÓLAR --
EURO --
LIBRA --

Adeus a Catherine O’Hara: mãe de Kevin em ‘Esqueceram de Mim’ morre aos 71 anos

adeus-a-catherine-ohara-mae-de-kevin-em-esqueceram-de-mim-morre-aos-71-anos
Compartilhar

Catherine O’Hara, conhecida mundialmente como a mãe de Kevin no clássico natalino dos anos 90, Esqueceram de Mim, faleceu aos 71 anos. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (30) pelo portal TMZ e confirmada por duas fontes, mas, até o momento, a causa da morte permanece desconhecida.

Nascida em Toronto, no Canadá, Catherine construiu sua carreira em meio às comédias de improviso da The Second City, onde começou a atuar em 1974. O talento inegável para dar vida a personagens marcantes logo chamou atenção. Na década de 80, ela se consagrou como atriz e roteirista, sendo reconhecida com o Primetime Emmy de Melhor Roteiro para Séries Variadas em 1981.

Amada por seu trabalho criativo e pela forma única de interpretar, Catherine também se tornou uma das atrizes favoritas do cineasta Tim Burton. Um de seus papéis mais icônicos foi como a madrasta excêntrica de Lydia (Winona Ryder) em Beetlejuice: Os Fantasmas Se Divertem (1988). O filme ganhou status de cult, e Catherine reprisou o papel recentemente na sequência Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice, que tem lançamento previsto para 2024.

Nos últimos anos, ela brilhou na televisão ao interpretar Moira Rose na aclamada série Schitt’s Creek, entre 2015 e 2020. A produção marcou sua carreira com muitos elogios e prêmios, consolidando Catherine como uma das maiores atrizes cômicas de sua geração. Seu trabalho mais recente foi na série The Studio (O Estúdio), da Apple TV+, vencedora do Globo de Ouro 2026 como Melhor Série de Comédia ou Musical.

Fora dos holofotes, Catherine viveu um longo casamento com o parceiro de vida Bo Welch, com quem estava desde 1992. Juntos, tiveram dois filhos, Matthew e Luke Welch, que agora herdam o legado de uma mulher que encantou milhões.

O mundo do entretenimento lamenta a perda de uma artista única, que marcou gerações com seu talento, carisma e papéis memoráveis. Catherine deixa uma lacuna irreparável, mas seu trabalho permanecerá para sempre no imaginário de fãs em todo o mundo.

Redação de:
Fonte:
Comentários

Deixe um comentário

Continue Lendo
Author picture

Jornalista: José Claudenir de Almeida

Centroeste News
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.